O COMITÊ GESTOR DE COMBATE AO CORONAVÍRUS INFORMA: BOLETIM INFORMATIVO nº 19 – 12.06.2020 – 10h30

A Secretaria de Saúde, através da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta última quinta-feira, 11/06/2020, foram realizados quatro exames SWAB nos profissionais da saúde do Hospital Geral de Jeremoabo que tiveram contato com o primeiro paciente que teve seu teste positivo.  Um destes profissionais da saúde apresentou sintomas leves e por isso quatro profissionais foram testados, a fim de certificarmo-nos da real condição dos mesmos. Todos se encontram em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. Os testes foram enviados ao LACEN e o resultado é aguardado para os próximos dias.

Informa ainda que, o caso que constava anteriormente como *SOB INVESTIGAÇÃO*, teve como resultado do teste *NEGATIVO*, sendo mais um caso descartado no município.

Somente saia de casa se for necessário!

Use máscara ao sair de casa.

Evite entrar em estabelecimento que apresente muitas pessoas em seu interior.

Lave as mãos com água e sabão e na falta destes, use álcool em gel.

Evite levar os dedos à boca, olhos ou nariz.

*******************************************

Os resultados dos exames podem demorar 48 horas ou mais, devido à grande demanda de pedidos de exames de todo o estado da Bahia e a Prefeitura de Jeremoabo está acompanhando de perto cada pedido de exame e tão logo seja informada do resultado, as informações serão divulgadas nos seus canais de comunicação, por meio de Boletins Informativos, sempre que seja possível atualizar algum fato, no site oficial (www.jeremoabo.ba.gov.br), facebook e instagram (govjeremoabo).

Alertamos à população, que não se deve compartilhar informações provenientes de outros canais de comunicação senão estes, sob o risco de estarem proliferando fakenews, causando mais problemas com a desinformação.

Construindo com a vontade povo.

#jeremoabo

#prefeituradejeremoabo